quarta-feira, 5 de agosto de 2020

A volta

Em 2017 eu escrevia em um blog chamado "Mediando Reflexão", onde havia textos sobre o meu trabalho em um abrigo da assistência social, reflexões sobre diversos temas, poesias e imagens de eventos que eu participava, como de um "Grito dos Excluídos" que participei. Estava motivado em utilizar o recurso digital como forma de registrar minhas ideias e mediar interpensamentos que colaborassem para aprofundar discussões boas para as pessoas. Mas nesse mesmo ano, ocorreu um fato ruim em minha vida, e acabei deixando de lado esse instrumento de compartilhamento de ideias. 
O bom foi que a proposta ficou guardada em meu coração, saltidando vez ou outra em minha mente para retomar essa prática, que desde a juventude eu costumava realizar: de se escrever em blog. 
2020 trouxe muitos desafios, a surpresa de uma pandemia que pegou o mundo todo de repente, e com ela, fui desafiado a olhar para dentro de mim mais uma vez, lidar com minhas velhas dificuldades, organizar meu cotidiano e ir em busca de sonhos - mesmo em plena pandemia (!).
Foi por obra dos céus, vocação biográfica minha, e encontro de sentimentos e atitudes que conheci uma mulher maravilhosa e que se tornou a Mulher da Minha Vida (minha namorada). Ela a Hida além de encher meus dias de flores de palavras, encantar minhas manhãs e deixar o dia mais belo e confortável, também é uma adepta de escrever em blog (aliás fica indicação: www.blogdahida.com).
Diante dos ocorridos relacionados ao Covid-19, como mudança de hábitos, maior higienização das mãos, uso de máscara facial, distanciamento social, veio um aumento do cansaço psicofísico. Então resgatei o projeto de um blog! E com apoio e incentivo do meu amor, cá estou eu aqui nessas linhas, fazendo as palavras saltarem aos seus olhos, com a humilde pretensão de vos apresentar a volta do meu cantinho virtual de escrita. 
Um dia por vez
Vivendo o agora
Vou registrando nesses megabytes 
O milagre de se viver 
A poesia que a vida é...

Michel, Rua Conceição
Agosto/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário