quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Desafio do Amor 100K

Já faz um tempo que eu gostaria de contribuir com o Hospital do Amor - referência no tratamento de pacientes com câncer - tanto financeiramente, quanto divulgando a instituição, e agora consegui colaborar. Me inscrevi no desafio virtual de um pedal de 100 km em um dia para realizar em prol do hospital; contribuindo assim com a taxa de inscrição e com a divulgação do serviço de saúde hospitalar. 
O evento funciona da seguinte forma, depois de se inscrever, você precisa fazer o pedal na distância que se propôs, no período de dias estipulado pela organização, registrar no aplicativo de pedal "strava" e enviar por e-mail ao grupo que está organizando, para assim validarem, e posteriormente enviarem por correio a medalha e kit de prova. 
É semelhante as corridas virtuais que estão ocorrendo agora em meio a pandemia. 
A largada deste desafio iníciou em 31/07/2020, porém como eu não estava bem nesta data, planejei meu pedal para a segunda-feira passada dia 10/08, onde percorri a rodovia Ademar de barros, conhecida como Campinas-Mogi até a altura de Jaguariúna/SP, depois retornei para a cidade das andorinhas tendo feito por volta de 55km, e circulando pelos distritos de Barão Geraldo e dos Amarais, além da região central, conclui os 100km.
Foi uma prova que exigiu bastante da minha parte psicológica, pois devido a pandemia não estou frequentando a musculação e os pedais semanais diminuíram muito. Outro fator foi ter que rodar 45km dentro da cidade, aspecto que exigiu disciplina, motivação e foco para eu conseguir concluir.
E assim ocorreu, fiz os 100km entre as 15:30 às 22h, não sendo os primeiros 100 da minha vida, pois antes eu já havia passado por esta experiência. Contudo, foi a minha primeira prova de ciclismo da vida, e isso gerou muita alegria. 
Agora pretendo fazer ainda em 2020 um pedal acima de 200km, distância ainda não vivenciada, pois a maior que fiz foi de 174km. 
Que as próximas semanas tragam boas novas, para eu conseguir realizar mais um projeto de ciclismo.

Michel
Rua Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário