domingo, 23 de agosto de 2020

Sentir-se Melhor

O que você está sentindo neste momento?

   Nós procuramos aprimorar vários elementos de nossa vida como, currículo, nossa comunicação e interação social, o cuidado com a saúde e condicionamento físico, nosso inglês e etiqueta para a sociedade. Estamos preocupados como somos vistos, a forma como nos enxergam e classificam nossa pessoa. Voltamos nossa preocupação em grande parte para o mundo externo. E isso não é atoa ou por acaso, queremos nos sentir melhor, felizes e bem. 
   Cuidar da aparência física, de como nos vestimos, do nosso nível de conhecimento e da construção de uma "network" para sempre estarmos atualizados para o mercado de trabalho quanto para o convívio social é importante e necessário, porém olharmos para dentro de nós, para o mais intimo, cuidando do nosso mundo interno, é um jeito que garante a construção de uma boa vida.
   Antes de problematizar a imagem que fazem de nossa vida, é essencial olhar pra dentro de si, se conhecer diariamente, e assim lidar com a própria auto imagem e com a mentalidade que desenvolvemos. 
   O mundo interno conta tanto quanto o mundo externo. A organização de um está ligada ao outro, em suas relações de contradição, transformação e edificação de uma vida real - e não meramente idealizada e inventada para os limites virtuais. 
   Ao observar o universo subjetivo, a pessoa se depara com desafios para melhorar enquanto pessoa, indo além de dificuldades, vícios e repressões; descobre pensamentos e visão de mundo, que as vezes está em conflito com seus valores e ideais; vivência novas possibilidades de comportamentos e atitudes; e desbrava sentimentos não identificados e percebidos na correria da existência. 
   Tão formidável quando viajar pelo mundo, é maravilhoso percorrer os caminhos secretos da Alma e do Coração. Aqui cada ser tem seu mundo, suas histórias e seu idioma próprio. Cabe a cada um fazer seu próprio mapa, ler suas histórias passadas e aprender a sua linguagem. 
   Exige-se no mínimo interesse e vontade por passear por essas trilhas que levam para o interior do ser. 
   Fica a questão: onde está o início ou o portal desta aventura? 
   Está nos SENTIMENTOS! Sentir-se melhor é o começo desta Busca Interior por conhecer o mistério da vida e por se aperfeiçoar e evoluir enquanto espírito. 
   O sentir-se melhor é de duplo sentido: é o estado de sentir melhor a si; e a ação de passar a se sentir mais, melhor, observando os sentimentos que atravessam o corpo, tocam o ser, vibram o espírito. 
   Das ações possiveis, cuidar de si é um dos maiores investimentos feitos na vida. Afinal, estamos aqui no mundo pra quê? 
Arriscaria dizer nessas linhas finais... 
Passamos pela existência para entrarmos em sintonia com a energia mais vital e divina que é a do bem e do amor; assim a fazemos nos conectando com nosso ser e posteriormente em combinando esse encontro com a vibração do bem presente no universo, que se dá pelas ruas, natureza ou mesmo por um texto humilde como este aqui.

Michel
23/08/2020, Rua Conceição, Domingo Frio de Agosto


Nenhum comentário:

Postar um comentário